Qualidade e Política de Segurança Alimentar

Qualidade

A “Casa do Aido” tem acompanhado a evolução dos mercados, bem como da legislação nacional e comunitária em vigor, procedendo à renovação e alteração no seu sistema de produção, distribuição e comercialização. A entrada de todos os factores de produção está altamente controlada pois foi implementado um sistema de análises sistemáticas à água, aos cereais, às rações e às pintas, o que nos dá garantia de qualidade.

Existe também uma preocupação constante, e real tanto em termos ambientais como de saúde e bem-estar dos animais, e um eficaz controlo de qualidade de modo a satisfazer todos os requisitos higio-sanitários específicos deste tipo de produto, para que o resultado final seja um ovo de qualidade superior e com garantias dadas no mercado, sendo assim indissociável o nome da empresa e o produto comercializado.

A pesquisa de salmonella é efectuada em todos os bandos. Nas fezes das galinhas é verificada a sua ausência de 15 em 15 semanas e nos ovos a verificação é feita mensalmente.

“Casa do Aido” é o superlativo da qualidade em ovos.

Política de Segurança Alimentar

Política de Segurança Alimentar é suportada pela certificação NP EN ISO 22000:2005 de acordo com as seguintes condições:

  • O significado em termos de Saúde Pública das doenças causadas por alimentos;
  • O crescente interesse público, relacionado com a Segurança Alimentar;
  • Mudança da natureza das doenças causadas por alimentos, através de microorganismos patogénicos emergentes;
  • A complexidade crescente da cadeia alimentar;
  • Aumento significativo do comércio internacional dos alimentos.
  • A política da “Casa do Aido” está orientada para uma melhor colocação, formação e especialização contínua dos seus empregados, fomentando o seu crescimento pessoal de modo a contribuírem para a consecução dos objectivos estratégicos da empresa.
  • Identificar, avaliar e definir formas de controlo dos perigos associados ao processo e estabelecer e manter actualizado o plano de HACCP e PPR e PPRO conforme a legislação e normas em matéria de segurança alimentar.
  • Ir de encontro aos requisitos dos clientes.
  • Promover a divulgação externa da Política de Segurança Alimentar através do sítio na Internet da Casa do Aido.
  • A Administração da “Casa do Aido” promove a divulgação interna da Política de Segurança Alimentar demodo a que todos os colaboradores sintam a responsabilidade e o impacto das suas tarefas no Sistema de Gestão da Segurança Alimentar.

 

Links úteis/Legislação:
www.asae.pt
www.gpp.pt
www.sativa.pt
www.alsglobal-iberia.com
www.zonaverde.pt