Hambúrguer com cogumelos shitake, cebola e ovo estrelado

ovo-estrelado

Ingredientes:

Hambúrguer
800 gr de carne picada
Sal e pimenta a gosto
Azeite (para grelhar o hambúrguer)

Cebola caramelizada
1 colher de manteiga sem sal
1 cebola média cortada em meia lua
1 colher de chá de molho inglês

200gr de cogumelos shitake
Queijo fatiado a gosto
4 pães de hambúrguer
4 ovos biológicos Casa do Aido
Rúcula q.b.

Preparação:

Para o hambúrguer, tempere a carne com sal e pimenta-do-reino. Leve a carne a grelhar e separe-a em 4 porções. Molde os hambúrgueres com a palma da mão. E leve ao frigorífica durante 1 hora. Depois disso leve-os ao lume e deixe-os cozinhar. Se preferir pode comprar hambúrguer já feitos ou então substitui-los por um hambúrguer de legumes.

Para a cebola caramelizada, aqueça rapidamente uma frigideira e adicione a manteiga. Quando começar a derreter acrescente a cebola e cozinhe em lume brando médio, mexendo sempre. Quando a cebola estiver dourada junte o molho inglês e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Reserve.

Para o shitake, aqueça bem uma frigideira e adicione o azeite. Vá colocando os cogumelos fatiados aos poucos e grelhe até ficarem dourados. Tempere-os com sal e pimenta.

Estrele os ovos e reserve.

Coloque os hambúrgueres grelhados numa frigideira em lume brando e coloque as fatias de queijo por cima do hambúrguer. Abafe com uma tampa para que o queijo derreta.

Corte o pão de hambúrguer ao meio e coloque a primeira camada de rúcula, depois o hambúrguer com queijo, shitake, o ovo e, por fim a cebola caramelizada. Cubra o hambúrguer com a outra metade do pão.

Adaptado de: BuzzFeed