Qualidade e Política de Segurança Alimentar

Qualidade

A “Casa do Aido” tem acompanhado a evolução dos mercados, bem como da legislação nacional e comunitária em vigor, procedendo à renovação e alteração no seu sistema de produção, distribuição e comercialização. A entrada de todos os factores de produção está altamente controlada pois foi implementado um sistema de análises sistemáticas à água, aos cereais, às rações e às pintas, o que nos dá garantia de qualidade.

Existe também uma preocupação constante, e real tanto em termos ambientais como de saúde e bem-estar dos animais, e um eficaz controlo de qualidade de modo a satisfazer todos os requisitos higio-sanitários específicos deste tipo de produto, para que o resultado final seja um ovo de qualidade superior e com garantias dadas no mercado, sendo assim indissociável o nome da empresa e o produto comercializado.

A pesquisa de salmonella é efectuada em todos os bandos. Nas fezes das galinhas é verificada a sua ausência de 15 em 15 semanas e nos ovos a verificação é feita mensalmente.

“Casa do Aido” é o superlativo da qualidade em ovos.

Política da Qualidade e Segurança Alimentar

Ciente da evolução significativa do comércio internacional dos alimentos, da crescente complexidade da cadeia alimentar , dos perigos associados e do aumento do interesse público na Segurança Alimentar, a administração da Bernardino de Almeida e Costa & Filhos SA, Casa do Aido, compromete-se a:

  • Ir de encontro aos requisitos e especificações dos clientes e de outras partes interessadas;
  • Orientar-se por princípios de ética e de valores sociais de forma a permitir uma melhor colocação, formação e especialização contínua dos seus colaboradores, fomentando o desenvolvimento pessoal dos mesmos de modo a contribuir para a consecução dos objetivos estratégicos da empresa e do seu desenvolvimento sustentável;
  • Identificar, avaliar e definir formas de controlo de qualidade e dos perigos associados ao processo, estabelecendo e mantendo atualizado o plano de HACCP conforme a legislação, normas em matéria de segurança alimentar e respeito pelo ambiente;
  • Desenvolver ações que contribuem ativamente para a proteção do ambiente;
  • Promover a divulgação da Politica da Qualidade e Segurança Alimentar a todas as partes interessadas.

 

Links úteis/Legislação:
www.asae.pt
www.gpp.pt
www.sativa.pt
www.alsglobal-iberia.com
www.zonaverde.pt